segunda-feira, 5 de outubro de 2009

amordaça





mordaça

Amordaçar, ou seja, calar na marra (literalmente). Ação empregada com competência e elegância pelos bancos desde algum tempo. Porque divulgar a paralisação (pelo movimento grevista) de mais de sete mil agências bancárias no Brasil, só não pode ser considerada uma ação jornalisticamente importante se isso não for do interesse de alguns dos principais anunciantes dos meios de comunicação: ‘os bancos’ . Que usam cruel e elegantemente do poder financeiro para amordaçar a TELEVISÃO.

A negligência adotada pelas emissoras de TV aberta em nível nacional (leia-se GLOBO, RECORD, SBT, BANDEIRANTES e REDE TV)quanto a divulgar dados sobre o movimento grevista dos trabalhadores bancários é tão evidente que chega a assustar. Além de ser absolutamente ignorada nos tele-noticiários de audiência nacional a greve dos bancários não tem recebido sequer notas nos portais de internet das principais emissoras abertas, o que se estende até aos portais de empresas que atuam somente na internet como provedoras de serviços relacionados ao canal e de comunicação e divulgação de assuntos de interesse geral da sociedade.

Afinal, o que é do interesse social geral ? Milhões de cidadãos privados do atendimento bancário ou simplesmente o faturamento de meia dúzia (ou menos) de empresas de comunicação que desprezam os interesses da sociedade como um todo se amordaçando a troca de dinheiro.

A população paga (por meio dos juros e tarifas) para que os bancos a privem da veracidade e integridade das informações que tem direito. Uma lamentável incoerência gerada pela ganância inescrupulosa e anti-ética de emissoras de TV, bancos e toda uma classe ditadores travestidos que cospem na dignidade do povo por vultuosos trocados.

Ji-Parana(RO), 06 DE OUTUBRO DE 2009

Erlon R. V. Sanders

Nenhum comentário:

Postar um comentário