quarta-feira, 26 de agosto de 2009

futebol - flamenguismo - etc

A era dos cartolas definhou o futebol carioca. “Os Quatro Grandes” diminuíram sua grandiosidade a partir dos equívocos de seus administradores. A confusão promovida pelos cartolas sanguessugas promove a idéia de que o rebaixamento é saudável. A iminente possibilidade de rebaixamento de Botafogo e Fluminense e a precária condição do meu adorado Flamengo, causa inveja à condição do Vasco da Gama. Dívidas sob controle, folha de pagamento sob controle, uma equipe sob controle ... condição invejável a qualquer grande clube brasileiro e principalmente aos ditos “grandes” clubes cariocas de futebol.

O clássico exemplo do Flamengo que vive do passado mais concretamente do que qualquer museu, estabelece definitivamente a premissa que define: sem investimento em estrutura, e sem planejamento a médio e longo prazo (ou seja, embasamento administrativo-empresarial) a atividade futebolística caminha para a frustração completa, e definitiva derrota.

Sem estrutura qualquer além de sua absoluta torcida o flamengo segue irregularmente em quase todas competições, apesar de um ou outro êxito (leia-se Copa do Brasil 2007 e ignore-se os Cariocas inexpressivos). Nesse aspecto o histórico rubro negro carioca perde humilhantemente do carente (apenas de glórias passadas) Barueri, que com apenas 20 anos de existência, supera humilhantemente o centenário Flamengo em estrutura e investimento, compondo o maior superávicit do futebol brasileiro superando até mesmo o arrasador tri-campeão SPFC.

O quadro que crucifica os malditos “Cartolas” é evidente e justo. Mas a passividade da torcida ou a distorção na atribuição da responsabilidade pelos mal resultados também é evidente, porém não tão justa.

Na moral, eu voto no ZICO em qualquer eleição pra presidência do Flamengo e que se foda todo o resto.

Chega de Kleber Leite que pula fora sempre na hora que o bicho pega em torno das cagadas que ele faz.

O ZICO pelo menos assume a responsabilidades pelas cagadas e mantém, na medida do possível, a cabeça erguida, enquanto profissional de futebol.

Nosso GALINHO terá sempre a reverência de nós Rubro-Negros em nome de toda uma história escrita principalmente por seus pés mágicos.

Salve ZICO, JÚNIOR, e Cia. Intercedei por nós Flamenguistas em desespero na iminência de um futuro mais negro do que rubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário